7 de novembro de 2009

God of War 2 - (PC)


Batalhas, cobiça, criaturas gigantescas, mitologia grega, poder, sangue e Kratos! Sim, o novo God of War consegue ser ainda melhor que o primeiro.

Títulos como o “Jogo do Ano de 2005” e “Melhor jogo de Ação de 2005”, traduzem o que era God of War. O primeiro game da série era simplesmente perfeito! Mitologia Grega, muita ação, personagens variados, um enredo fascinante e pancada do início ao fim! Mas todos sabemos que Kratos não iria simplesmente ficar sentado em seu trono, como o que aconteceu no final do primeiro jogo e God of War II continua exatamente de onde o primeiro parou, seguindo o caminho da vingança de Kratos!

O segundo capítulo da história de Kratos novamente envolve vingança e depois de perder seus status e poderes de Deus, você parte para encontrar as “Irmãs do Destino” para colocar as coisas no seu devido lugar (isso na perspectiva de Kratos). Se bem que o jogo trata de todas as perspectivas, principalmente as que envolvem mitologia grega e o mais importante dessa vez, poder e cobiça!

Além disso, a mecânica de jogo melhorou bastante, principalmente se comparada ao primeiro game da série, onde muitos reclamavam de certas imperfeições, que eram mais em pequenas partes do jogo do que nele como um todo. E foi exatamente nisso que os desenvolvedores trabalharam mais, melhorando a mecânica de jogo em um monte de pequenas coisas. Por exemplo, dessa vez você pode descer os murros que você está escalando, assim tendo uma rápida movimentação em todas as quatro direções. Chutar caixas ou movimentar estátuas serão ações realizadas com muito mais rapidez e para abrir portas agora você usará o botão circulo, que é bem melhor que o R1. Tudo isso para criar uma experiência de jogo ainda melhor, onde se você não estiver em uma luta, você estará resolvendo algo para adiantar o jogo ou seus quebra-cabeças.

O impressionante é a escala! Em God of War II há criaturas e ambientes ainda mais monstruosos que no God of War original. Cavalos monstruosos ameaçam ilhas e Kratos pode correr facilmente pelas correntes que prendem os cavalos um ao outro! Imagine se puder o tamanho deles! Enquanto os ambientes são maiores e em grande escala, você também perceberá que eles variam ainda mais que no primeiro jogo. Árvores estarão queimando em ambientes com fogo e metal, montanhas estarão cobertas de neve, cavernas estarão imundas, enfim, a direção de arte fez um trabalho absolutamente perfeito.

Já o combate é praticamente idêntico ao original e que bom, pois já era perfeito. Kratos até tem novos movimentos, porém em sua maioria são apenas versões melhoradas dos que já estamos acostumados a ver. Se você jogou o primeiro, já vai começar detonando tudo pelo caminho, tudo estará ao alcance da sua mão. E não vamos esquecer que o combate não seria nada se não houvesse algo para se matar e ainda bem que a Grécia antiga está repleta de todo o tipo de criatura, esperando para ser cortada ao meio. Há uma série de ameaças a serem enfrentadas dessa vez, umas conhecidas e outras nunca vistas. As medusas estão de volta, mais monstruosas que nunca e poderão te congelar instantaneamente se você não tiver cuidado. Os ciclopes estão a todo vapor sendo que dessa vez só aparecem quando chamados por pequenos demônios anões que tendem a escalar os Ciclopes mais próximos, usando eles como se fossem seus brinquedinhos. Javalis, esqueletos, criaturas verdes gigantes, e tudo mais o que você imaginar poderão ser encontradas em sua busca!

Uma coisa que todos desejavam no primeiro game era que esse tivesse mais chefões. Tais pedidos foram ouvidos, pois há praticamente o dobro de batalhas contra chefões que no game anterior, sendo que nem todos são criaturas gigantescas, tendo alguns que cabem na tela, o que adiciona uma boa variedade. Parte disso deve-se ao fato que dessa vez você enfrentará homens mortais e outros que voltaram para encontrar as Irmãs do Destino por razões pessoais. Claro que isso significa que nem todos eles são tão épicos como você poderia esperar, mas ainda sim é divertido e faz a história ainda mais realista.

Um novo elemento no jogo pode ser visto no primeiro trailer, que são as sessões de vôo. Em duas partes do jogo, você saltará no lombo de um Pégasos em direção ao Olimpio. Partindo para os céus, você cavalgará (ou voará, enfim como você achar melhor) com foco em detonar criaturas esqueléticas aéreas ou esquivando de chamas. Esses vôos não demoram muito, mas são divertidos e funcionam muito bem, dando um charme ao enredo e às belas vistas de ilhas e paisagens, mais um ponto para a direção de arte.

Além dessas novidades, God of War II tem uma boa quantidade de quebra-cabeças espalhados pelo jogo e nenhum deles é tirado de games clássicos. São muito bem produzidos e curtos o suficiente para não diminuir o ritmo do jogo. Um ou dois podem ser mais complicadinhos e tomarão um pouco mais do seu tempo, entretanto sabemos que Kratos é muito mais pensador que muitos imaginam! Principalmente quando falamos daquele estilo de quebra-cabeça onde você deve tirar algo de algum lugar para por em outro,e você coloca tudo no lugar errado, daí, haja paciência para refazer do início, mas nada que tome mais de que uns 10 minutos do seu tempo, o que é bem melhor que certos puzzles que vemos por aí que consomem tanto tempo que dá vontade de parar de jogar.

Assim como o game original, God of War II tem uma vasta quantidade de destraváveis e conteúdo bônus. O Desafio dos Deuses está de volta e bem melhor que a última versão. São sete desafios ao invés de dez, de uma forma ainda mais interessante, sendo que você poderá salvar entre desafios para que você não deixe seu Playstation 2 ligado por dias. Além disso, você ganhará um ranking depois que terminar o desafio, entre Mortal, God ou Titan, baseando-se em objetivos bônus, quanto de dano você levou, quanto tempo gastou e assim por diante. Você até pode ir avançando como um Mortal, mas se quiser todos os itens e novidades, terá que refazer tudo para conseguir o status de Titan, o que pode causar um pouco de constrangimento na diversão, pois nem sempre é fácil conseguir a maior premiação. Para o status máximo, às vezes mais vai parecer uma punição que diversão. Há também um novo modo arena que lhe permite colocar quaisquer criaturas a sua escolha para batalhar, porém esse modo não estará disponível enquanto você não terminar o Desafio dos Deuses e tiver recebido o ranking de Titan, o que mais uma vez pode ser meio chato, pois tudo o que é destravável está ligado a algum modo anterior. Ainda bem que qualquer coisa que você conquistar em um modo pode ser levado para outro, então se está com poucas orbes para certa magia num certo desafio, tire-as do jogo e use-as para os desafios ou vice-versa.

Configurações Mínimas
Processador dual core

Memoria ram 1 Gb

Hd 14 gb de espaço em disco

Placa de video 256/Recomendavel 512

Mouse e teclado



Visual c ++ runtime

Open al

Xlive gamers 4 windows runtime

Adobe acrobat reader 9.0

.Net framework 3.5

Direct x 9 atualizado

Esses programas acima citado caso você não possuo em seu pc, sera instalado automaticamente.

Monte a imagem Mds/Mdf com o daemon tools, ou outro programa de sua preferência.
Instale o jogo normalmente


3 comentários:

William disse...

Não vou repetir tudo que já disse lá no site não. Mas pelo menos, mais uma vez, vou agradecer por este post. Valeu, CP!

William disse...

Grande CP_Luiz, você chegou a testar o jogo? Aqui em casa está saindo sem som, além de que não dá para usar um joystick. Fiquei bem animado quando vi que tinha para PC este jogo, já que não tenho PS2.
Valeu pela atenção e desde já agradeço a ajuda que puder me dar.

CP_Luiz disse...

Não cheguei a botar o jogo pra rodar pois minha máquina não aguenta... mas vou dar uma conferida com mais alguém que tenha baixado se aconteceu algo parecido.