14 de agosto de 2009

Tomb Raider - The Angel of the Darkness DVD pt-BR (PC)



Movida pela vingança, Lara Croft percorre um submundo de sangue e traição. Neste jogo, ela mostra-se com um comportamento sombrio e com habilidades altamente evoluídas em comparação às versões anteriores.

Uma série de assassinatos trazem Lara a um conflito com o sinistro alquimista Eckhardt. Lara é acusada de assassinar seu ex-mentor Werner Von Croy e está foragida da polícia. No centro deste mistério, estão cinco pinturas do século XIV, as quais o alquimista deseja se apoderar.

Ela pode aprimorar suas habilidades à medida em que vai superando os obstáculos do jogo. E, pela primeira vez em Tomb Raider, Lara interage com os outros personagens na forma de diálogos, que influenciarão no enredo de sua aventura. Além disso, o sistema de controles foi aprimorado, conferindo à heroína uma série de novos movimentos acrobáticos, de combate corpo-a-corpo ou ataques furtivos. Foi neste jogo, também, que foi adicionado um novo personagem jogável: Kurtis Trent. A inteligência artificial dos inimigos foi aprimorada, permitindo que eles cooperem entre si.

Lara teve seu visual mais trabalhado. Ao invés de contar com apenas 500 polígonos, como nas versões anteriores, foi remodelada com mais de 5.000 polígonos. Os modos de animação pularam de 25 para aproximadamente 180. A plataforma gráfica do jogo foi desenvolvido para aproveitar toda a capacidade de processamento das placas de vídeo da época.

Todas essas inovações fariam de Tomb Raider: The Angel of Darkness um jogo que revolucionaria a série. Entretanto, não foi bem recebido pela crítica.


Curiosidades

* Tomb Raider: The Angel of Darkness era o primeiro jogo de uma trilogia chamada "A próxima geração" mas como o jogo foi mal recebido, o projeto foi abandonado.
* Neste jogo, para Play Station 2, Lara não usa as duas pistolas como nos anteriores, para computador existe um pacote na internet para possibilitar a opção.
* A Core Design a grande culpada pelo fracasso do Tomb raider: The Angel of Darkness. Na verdade foi a Eidos que pressionou a Core para criar um jogo incrivel em pouco tempo, pouca verba e poucas pessoas na equipe de produção, os responsaveis se viram perdidos e ainda houve no meio da produção do jogo um corte drástico, feito pela Eidos, no roteiro o que dificultou mais ainda o sucesso do Angel of Darkness.
* Em alguns sites é possivel ver os esboços de partes cortadas do Tomb Raider: the Angel of Darkness.
* Na série em quadrinhos, tem uma versão de The Angel of Darkness.

3 comentários:

William disse...

Sou facinado por Tomb Raider. Valeu pela postagem, Cp Luiz. Ficou muito bom seu post. Só poderia ser menos links, né? rsrsrs
Mas brigadão pelo jogo

Anônimo disse...

os linkis estão off

Will Anjos disse...

Cara links off, por favor arruma ae...