26 de outubro de 2009

Shin Megami Tensei: Devil Survivor (USA)




Jogo da famosa Atlus, que criou games como Persona, Dokapon, Knights In The Nightmare, Super Robot Taisen, entre outros, e não decepciona com o novo jogo da série Megami Tensei. Eu acho o jogo bastante semelhante a The World Ends With You, o meu jogo preferido de Nintendo DS. Porém, esse semelhança é restrita em bastante aspectos. Por exemplo, no começo do jogo você escolhe o nome, sobrenome e apelido do seu personagem principal, o que não acontecia no TWEWY.

O Enredo principal do jogo fica por conta dos "Comps", eles nada mais são do que uns Nintendo DS's "Tunados". É através deles que você consegue interagir com os demônios, que é a grande sacada do jogo.

Através do seu comp que você recebe no inicio do jogo, seus amigos Yuzu e Atsuro também possuem um cada, você consegue escolher dois demônios para cada personagem, você consegue participar de leilões para comprar novos demônios e até fundir eles! Sim, isso tudo é muito louco.

A ambientação do jogo é em Tokyo, então muitas vezes vamos ouvir falar de Shibuya e outros lugares famosos de Tokyo. Você sempre pode escolher entre duas frases o que o herói vai responder, o que deixa o jogo mais personalizado, com a sua cara. Outra coisa interessante, é que o jogo não possui itens, eu nem me manquei disso, joguei o jogo umas duas horas depois quando eu estava morrendo em uma batalha dificil, que eu fui perceber isso....

Em relação as batalhas, o jogo é de estratégia com Final Fantasy Tatics A2, então dispensa mais detalhes, já que todos conhecem esse estilo. O jogo é um pouco dificil, então se você está procurando um estilo estratégico dificil, você achou seu jogo!


Nenhum comentário: