26 de outubro de 2009

Shin Megami Tensei - Revelations: Persona 1 - PS1




O primeiro jogo da saga começa com adolescentes sendo os heróis da história. Usando armas, magias e os seus Personas eles se vêem obrigados a salvar a sua cidade dos monstros que a invadem.
Diferente de outros jogos da saga Shin Megami Tensei, esse não involve "devil summoners". Esses estudantes normais podem "sumonar" um Persona direto de sua alma, como uma outra parte dela.
Tal como nos jogos da série Megami Tensei, as batalhas no Persona não precisam ser sempre sobre combates. Em vez disso, o jogador tem a opção de "sumonar" os demônios que tentam de se comunicar com eles. No entanto, alguns inimigos (geralmente chefões e inimigos humanos) não pode ser sumonado, não importa o quanto o jogador poderátentar. Cada personagem jogável tem um conjunto de diferentes comandos [em relação ao seu Persona], que irá afetar o demônio selecionado em uma das quatro maneiras: Alegria, raiva, medo ou interesse [charm]. Ao fazer um demônio interessadas três ou quatro vezes em uma linha, eles vão oferecer o seu jogador "Spell Card". Estes cartões podem ser utilizados na mística Velvet Room, usada para fundir personas na ajuda de Igor e sua assistente.

Quando não estão envolvidos em uma batalha, o grupo pode sair explorando a cidade através de uma vista aérea do mapa. Ao contrário das entradas futuras da série Persona , cavernas e áreas exteriores são vistas na 1ª pessoa. No entanto, sempre que o grupo entra numa sala, a câmera é transferida para uma perspectiva na terceira pessoa, onde os membros das do grupo e os PNGs [personagens não jogáveis] podem ser vistos e pode-se interagir com eles também.

3 comentários:

Anônimo disse...

ja joguei esse jogo quando tinha ps1 e to afim de jogar de novo so q na hora q vai emular o jogo da erro me ajuda ai n sei o q fazer

CP_Luiz disse...

Primeiramente, qual erro aparece na hora de emular o jogo?

Marcelo Maranhão disse...

namaste

Eu baixei o jogo, gravei com o dvd decrypter e não funcionou, mudei o formato para .ccd com o ultra iso e dpois gravei novamente mas tbm nao funcionou no play1 >_<.
Por fim testei os emulador epsxe, mas nada...tem alguma idéia de como solucionar isso?

Vlws