21 de julho de 2009

Pokemon Mystery Dungeon - Explorers Of Time (U)


A série Pokemon Mystery, cujo primeiro título despontou em 2006, é conhecida por dar uma perspectiva diferente aos jogadores. Ao contrário de manterem exércitos de Pókemons e participar de diversos torneios, em Pokemon Mystery o jogador assume o papel do próprio Pokémon (cujo nome é conhecido após um breve teste de personalidade).

Nos dois novos títulos da série, Explorers of Darkness e Explorers of Time essa característica, é claro, permanece. Também permanecem as tradicionais batalhas em turnos baseadas em ordem de prioridade, começando pelo jogador, passando para o seu parceiro, e, por fim, dando a oportunidade de os inimigos realizarem seus ataques.

Embora o sistema de batalhas essencialmente permaneça o mesmo, há algumas boas adições, tais como um ataque básico disparado pelo botão “A” (os antigos eram totalmente baseados em menus) e a possibilidade de se utilizar itens a uma distância maior.

Talvez a adição mais significativa de Explorers of Darkness e Explorers of Time esteja mesmo nas possibilidades multiplayer. Além de formar um grupo no estilo clássico da série — recrutando novos membros ou conseguindo ovos mediante a execução de certas missões —, os jogos dão a possibilidade de se formar campanhas cooperativas com jogadores ao redor do mundo através da conexão Wi-Fi do Ds.

Enquanto a nova possibilidade de jogos online pode atrair aos fãs antigos da série Pokemon Mystery, os jogadores tradicionais podem encontrar em Explorers of Darkness e Explorers of Time uma boa nova experiência graças à particular mudança de perspectiva.

Nenhum comentário: