9 de maio de 2009

Zoo Tycoon 2

Zoo Tycoon 2



Crie e expanda seu próprio zoológico, garantindo o conforto dos animais e dos visitantes.
Zoo Tycoon 2 coloca o jogador no controle de um zoológico, com o objetivo principal de manter os animais, os visitantes e os funcionários satisfeitos. O jogo se divide em três modos: a campanha, que propõe diferentes objetivos, que oferecem um desafio um pouco maior a cada novo cenário desbloqueado; o modo desafio, que traz limitações financeiras para se construir e administrar um zoológico; e o novo modo livre, que oferece dinheiro em caixa ilimitado, tornando possível a construção de um cenário ideal, sem maiores preocupações.

A seqüência chega com algumas melhorias em relação ao título anterior, o qual ficou ofuscado pelo sucesso de RollerCoaster Tycoon, lançado alguns anos antes. Zoo Tycoon 2 mantém muitas características do antecessor, como os próprios objetivos de deixar todos satisfeitos dentro do zoológico, oferecendo uma jogabilidade simples e um baixo nível de desafio, o que pode desanimar aos fãs do gênero.

As principais mudanças do novo título se verificam na adição da visão de câmera em primeira pessoa, a qual possibilita que o jogador veja os animais bem de perto, interagindo diretamente com eles, dando-lhes comida, banho e limpando suas jaulas; ainda nesse novo ângulo de visão, também é possível tirar fotos, o que é necessário para se cumprir alguns objetivos do modo campanha. Além disso, o jogo traz um extenso glossário, o qual disponibiliza informações detalhadas sobre cada espécie e seu habitat — uma configuração educacional interessante para o público infantil.



Instalação:
Descompacte os 4 arquivos .rar na mesma pasta. Se der algum erro de arquivo corrompido na parte 2, tente baixar por um dos outros mirrors (comigo o badongo funcionou sem problemas)
Após descompactar, grave a imagem em algum CD comum, ou utilize uma ferramenta para emular um driver de CD no seu sistema (recomendo Daemon Tools).
Assim que terminar a rotina de instalação do jogo, abra a extrutura de arquivos do CD e localize a pasta crack, copie o arquivo dessa pasta para a pasta do jogo e.... inicie o jogo normalmente!!!!!

Qualquer problema é só deixar recado explicando certinho o que se passa que eu ajudo assim que der o/

Download:
Parte 1- 99MB
Parte 2- 99MB
Parte 3- 99MB - Reupado
Parte 4- 75MB - Reupado por precaução
Tradução pra PT_BR

Requisitos Mínimos
Processador: Pentium III 733 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 733 MHz
Memória RAM: 256 MB
Vídeo: 16 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX : 9.0
Sistemas Operacionas : Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP
Espaço: 900 MB livres em disco



Animais felizes, visitantes fiéis

O principal objetivo em Zoo Tycoon 2 é deixar todos satisfeitos. Os animais precisam estar felizes, saudáveis e ter suas necessidades supridas, como comer, dormir, viver em um ambiente adequado para sua espécie, ter bom convívio social e privacidade. Para ajudá-lo a cumprir tudo isso, há um menu simples, oferecendo dicas sobre os tipos de comida, abrigo e brinquedos adequados para cada animal. O jogador também deve financiar novas pequisas para adquirir objetos úteis para os bichos, para os visitantes e para o ornamento do zoológico.

Animais satisfeitos entretêm os visitantes, fazendo com que eles doem mais dinheiro e permaneçam mais tempo no local, consumindo outros serviços. Para agradar aos espectadores e aumentar a fama do zoológico, também é preciso oferecer um espaço adequado para sua locomoção e diferentes opções de alimentação e descanso, além de conservar o cenário limpo e manter as tarifas justas.

Os funcionários também não podem ser esquecidos, pois precisam ter seu pagamento em dia para que cumpram satisfatoriamente suas funções de manutenção, tratamento dos animais e monitoramento dos visitantes.

Interação constante no zoológico virtual

Zoo Tycoon divide-se em três modos de jogo: a campanha, o modo desafio e o livre. A campanha apresenta uma jogabilidade baseada em objetivos, que aumentam de dificuldade a cada novo cenário. Os objetivos principais incluem manter os animais satisfeitos, conseguir uma certa quantidade de doações dos visitantes ou reestruturar um zoológico em más condições. Para que isso seja cumprido com êxito, há objetivos mais específicos, como contratar mais funcionários para limpeza do local e tratamento dos animais doentes, ou instalar uma certa quantidade de caixas de doações.

Além da campanha, há o modo desafio, que consiste em construir e administrar um zoológico com renda bastante limitada, escolhendo entre diversos tipos e tamanhos de cenários; e, finalmente, o modo livre, o qual oferece recursos financeiros ilimitados, para que se possa criar e expandir o zoológico ideal, sem maiores preocupações.

O jogo também oferece três opções de câmera: a tradicional da série, oferecendo visão distanciada do cenário, dos animais e visitantes, com um ajuste de zoom bastante amplo; o mapa, através do qual se pode ter uma visão geral do cenário, com ícones representando as construções e os animais; e a inovadora visão em primeira pessoa, a qual permite que cada detalhe seja visto de perto — revelando as diversas falhas gráficas.

Na visão de primeira pessoa, o jogador pode interagir com os animais, dando-lhes comida, banho, limpando suas jaulas e aplicando-lhes medicamentos — uma opção que barateia os custos com funcionários, enquanto o orçamento está apertado. Há também o modo de fotografia, o qual permite que sejam tiradas imagens bem próximas dos animais e dos visitantes. Alguns objetivos, no modo campanha, requerem que certas fotos dos animais sejam tiradas, para que o zoológico seja divulgado em um jornal local.

Explorando os nichos do mundo animal

O esquema de comandos é bastante simplificado, o que torna o jogo acessível para praticamente todos os públicos. A navegação é feita com mais facilidade através do mouse, mas todos os comandos nesse periférico também têm suas teclas correspondentes no teclado. Mesmo sem passar pelas três primeiras fases tutoriais, o jogador não encontra dificuldades em aprender o esquema de controles, justamente por ele ser bastante intuitivo.

Os menus são constituídos por ícones auto-explicativos, os quais permitem o acesso a informações sobre as construções, os animais e os funcionários, além das outras opções de jogo, como visão de câmera e configurações. Proporcionar o necessário para os animais é uma tarefa facilitada pelo menu com as recomendações do tratador, o qual exibe as opções de alimentação, habitação, brinquedos e bioma adequados para espécie em questão. O menu também monitora as necessidades de cada animal, bem como suas condições de saúde.

Zoo Tycoon 2 também apresenta ferramentas interessantes, que facilitam a jogabilidade. Por exemplo, com uma ferramenta que se assemelha a um pincel do Paint Brush, é possível escolher e “colar” uma das diversas opções de bioma (como savana, floresta tropical e tundra), com bastante facilidade. Há, ainda, diversas opções de solo para cada bioma, incluindo vegetação esparsa, grama alta, terra, águas rasas e profundas. Essa ferramenta é indispensável para o bem estar dos animais, pois eles só ficam satisfeitos se estão no ambiente apropriado para a sua espécie.

Além disso, o título traz a Zoopédia, que pode ser acessada a qualquer momento quando se pressiona F1 no teclado. Esse glossário exibe informações detalhadas sobre cada animal no jogo e seu habitat, constituindo-se em uma ferramenta educativa interessante para o público infantil.

23 comentários:

Anônimo disse...

desculpe mais nao concegui baixar a parte 3 do arquivo, parece que cai somente no site da megaupload, mais nao no download...

Muito obrigado

CP_Luiz disse...

Já estou reupando a parte 3, só estou tentando driblar a maldição do upload que ta me enxendo aqui a um bom tempo....

Assim que eu reupar eu já coloco um aviso na frente do link

|PKdor|Almax disse...

eu pequei quando eu abri a pagina do megaupload part 3 ontem apareceu um botao para deletar tive um penssamento de maldade e deletei

CP_Luiz disse...

Se isso aconteceu nem tem problema, o arquivo tinha sido corrompido pelo megaupload mesmo =P

Mas o que está lá na lista do qooy agora ta funfando legalzinho

Ryan disse...

esperando as expansoes...

Omega disse...

cara como eu emulo a imagens do jogo pelo daeemon tools lite

Anônimo disse...

olha eu so novo adorei vcs
so q eu ja instalei e ta pedindo o cd q q eu faso

sagat disse...

cara vc tem o winiso ou o daemon tools para emular a imagem de disco

Anônimo disse...

daemon tools

CP_Luiz disse...

É só usar o crack que está localizando na pasta dentro do CD conforme eu havia explicado que funciona sem precisar colocar o CD.

Eu to meio na correria no trabalho mas assim que der eu já posto um tutorial ensinando a usar o Daemon Tools

Tec0 disse...

Vlw pelo post
muito da hora o jogo
^^
ah ... e vlw pelas expansoes

kaio disse...

tem tradução das expanções de zoo tycoons 2????

CP_Luiz disse...

Não existem traduções para as expansões... revirei até o site da microsoft, site original do jogo, mas nada.....

Anônimo disse...

Gente eu instalei o Zoo Tycoon 2 tudo certo, mas nao consigo instlar o expansão African, me ajudem por favor...

Anônimo disse...

éhhh eu tbm não sei instalar esta expansão " african adventure "
algu´[em pode me ajudar?????????????

FSC disse...

pessoal eu instalei o jogo pus o crack na pasta de instalação mas ainda me pede cd

CP_Luiz disse...

Certo vamos as respostas:

Primeiro - qual o problema especificamente está tendo com a instalação do African Adventure?

FSC, você colocou o crack substituindo o arquivo existente da pasta do jogo?
Caso tenha feito isso, você instalou alguma expansão do jogo?

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de saber qual é o post que tem o crack, pois eu só preciso dele

CP_Luiz disse...

Se for o crack do zoo tycoon sem expansão nenhuma, é só procurar dentro do CD do jogo que lá tem.
Se for de alguma expansão... bem, é a mesma coisa =P

Só dar uma lida com calma no texto completo do post sobre como instalar o crack que você vai conseguir achar

Anônimo disse...

kara to meio na duvidaa aii comoo que emula essa tal de imagem como fra etsc com o daemon tools tenhoo ele aquii mais tem tempoo q naum usoo da uma forçaa aii

Unknown disse...

PO!!!na hora de instalar fala que o windons não encontra o splash.exe.o que eu faço?

Anônimo disse...

Oi,eu não consigo achr o arquivo pra colocar no Daemon,vc poderia me flar aonde encontro?

Anônimo disse...

olá, o jogo roda normalmente, mas qdo tiro foto ele fecha do nada.
o que seria esse erro??
desde já, obrigado.