27 de fevereiro de 2009

Diablo 1




Ficha técnica:

Lançamento: 1996
Desenvolvedor / Distribuidor: Blizzard Entertainment
Plataforma: PC / Windows
Multiplayer: até 4 jogadores
Idade recomendada para jogar: 6 anos ou mais.
Licença: Freeware

Requisitos:

- Windows 95/98/Me/2000/XP (não testei no vista)
- processador de 66 MHz (ou um computador que tenha processador)
- 8 MB de memória (ou um computador que tenha pente de memória)
- placa de vídeo com 1 MB (resumindo, você só precisa ter um computador xD)
- DirectX


Download:
Todos os links corrigidos, se tiver qualquer problema é só avisar que eu dou um jeito
Parte 1 - 99MB
Parte 2 - 99MB
Parte 3 - 99MB (corrigido)
Parte 4 - 99MB (corrigido)
Parte 5 - 99MB (corrigido)
Parte 6 - 51MB

Para jogar grave o .iso em um CD ou use algum "emulador" de CD-ROM (Daemon Tools por exemplo)



Detonado:

COMEÇO
Você começa na cidade de TRISTAM, uma antiga vila do reino de Khalmir. Ela possui uma masmorra selada por uma magia. Apenas os personagens podem entrar e sair. Converse com todos e vá para a masmorra.

MISSÕES

The Butcher
Essa é uma das suas primeiras missões. Você recebe essa missão falando com o homem que está em frente ao labirinto quase morto, e suas últimas palavras pedem para você achar Butcher e matá-lo. Esse terrível monstro se encontra (sempre!) no level 2, dentro de uma sala fechada com várias pessoas mortas dentro. Você não conseguirá matar o monstro com facilidade, ele é muito forte mesmo. Então aqui vão dois jeitos de matá-lo: se você estiver jogando com o guerreiro (warrior) guarde dinheiro para comprar o Large Axe com o ferreiro (blacksmith) e lute contra o Butcher com esse incrível machado. Se você não ganhar dele, mesmo com esse machado (que lembrando, só com o guerreiro funciona bem) vá para o segundo plano para acabar com o demônio. No level 2, com certeza tem uma porta que serve para atravessar um parede de grades, então abra a porta do Butcher e atraia ele até esse lugar. Entre nessa porta e antes que ele passe com você, feche a porta. Ele não sabe abrir a porta e vai ficar te olhando pelas grades, então você pode usar mágica contra ele (com o mágico) ou dar flechadas nele (com a mulher). Esse segundo plano pode demorar muitos minutos, mas não desista, pois se você matar o Butcher poderá pegar seu machado, o \"The Butcher\'s Cleaver\" que além de ter um alto grau de damage dá + 10 para força !!!

Poisoned Water
Pepin é que vai lhe alertar desse perigo: Tristam está com necessidade de água. Toda a água deles acabou, não há mais água para nada. Então, no level 2, você vai encontrar uma sala level ( Dark Passage ), entre lá e mate todos os monstros que lá existem. Dicas boas : Use o Large Axe para matar os monstros de lá se você estiver com o guerreiro, use Fireball nos monstros mais fortes e Charged Bolt nos mais fracos se estiver com o mágico e use um bom arco se estiver com a mulher. Pronto, a água vai voltar para Tristam bem limpa. Volte para Tristam ( cidade ) e Pepin lhe dará como agradecimento um anel muito bom.

Garabad The Weak
Esse é um monstro encontrado no level 4. Você terá essa missão quando falar com ele. Esse demônio vai implorar para que você não o mate e vai dizer que te dará uma boa arma quando você voltar. Então saia da tela de onde ele está, vá para um lugar de onde você não veja ele e depois volte até ele, que ele te dará uma arma. Repita esse processo até ele resolver te matar. Você não terá dificuldades na luta contra ele. Garabad é fraco e um pouco resistente.

Skeleton King
Encontre a sala level dele no level 3. Lá dentro abaixe as duas alavancas, a da sala da esquerda e a da direita e vá para o lugar onde está o Skeleton King. Na luta contra ele não tem outra solução, com todos os personagens o jeito é usar a mágica Holy Bolt contra o rei dos esqueletos. Gaste toda sua mágica soltando essa magia nele, até ele morrer. Quando isso acontecer, pegue o capacete dele que tem um bom armor e ainda rouba energia (life) do inimigo quando você bate. Além disso essa sala dele tem vários itens mágicos que podem ser usados ou vendidos por um bom preço!

The Magic Rock
O ferreiro ( Grisworld ) é quem te dá essa missão. Você tem que achar essa pedra mágica e entregar para o ferreiro. A pedra está na maioria das vezes no level 5. Pegue a pedra e dê para o ferreiro que vai te dar em troca um anel incrível !!!

Ogden\'s Sign
Ogden é quem lhe dá essa missão quando pede para você achar e trazer pra ele a placa da sua \"tavern\". A placa está no level 4 num lugar protegido por OverLords, com os quais você pode usar Fireball ou um machado bom como o Large Axe. Um outro monstro que fica por ali vai te pedir aquela placa também, não dê a placa para o monstro e sim para Ogden, que em agradecimento vai lhe dar um capacete não muito bom...
O monstro furioso por você não ter dado a placa pra ele vai liberar um exercito de monstros, use contra esses muitas mágicas de Fire Wall ou mate um por um com o Large Axe, que no caso você terá que ficar na porta esperando atacar um por um.

Lachdanan
Esse guerreiro armado é encontrado no level 14, e é ele quem vai pedir para que você ache o Elixir dourado ( Golden Elixir ) e dê para ele beber e poder morrer. Esse Elixir na maioria das vezes está no level 15. Quando você achar dê para ele o elixir e ganhe um capacete muito bom mesmo !!!

Zhar the Mad
Você vai encontrar esse mágico terrível numa livraria entre o level 6 -8, varia muito, e vai poder ler diversos livros de magia. Para matar esse mágico da maldade, use um bom machado e encurrale ele contra a parede se você estiver com o guerreiro ( o mágico não pode se teletransportar por debaixo de você) e use Fireball se estiver com o mágico. Caso você estiver com a mulher use um bom arco e encurrale o mágico.

Arkaine\'s Valor
Você ganha essa missão com o ferreiro. Trata-se de achar uma armadura muito boa. Essa armadura está no level 5 bem protegida por um portal que se abre com 3 cristais e por Horned Demons. Use a armadura para você mesmo, ela á muito boa.

The anvil of fury
Griswold, enquanto fazia seus estudos para a profissão de ferreiro, ignorava a existência de uma bigorna da fúria, que tem poderes mágicos de modelar as armas. Essa bigorna foi usada para modelar as espadas dos Stell Lords, de tão boa que era essa ferramenta. Mas depois de prontas todas as espadas eles deixaram de lado essa bigorna, e um guerreiro valente foi até o fundo das profundezas para roubá-la. Ele conseguiu roubar e foi voltando para a cidade subindo as escadas, mas quando chegou nas cavernas, foi morto por um Magma Demon e a bigorna ficou lá, esquecida, enquanto o corpo do guerreiro era decomposto. Griswold sabendo dessa história depois de Cain, the Elder a contar, pede para você que ache essa bigorna e traga para ele poder modelar suas armas. Vá até as cavernas. A bigorna está em algum level da caverna ( varia ) onde tenha uma ilha cercada de lavas, com um caminho estreito para passar ( por isso não é muito bem uma ilha ) . Essa \"ilha\" cercada de magma ardente está cheia de monstros. Mate a todos eles, usando uma boa mágica como Fire Wall. A ilha é muito estreita e eles não terão como fugir. Pegue a bigorna e leve para o ferreiro, que em troca vai te dar uma espada muito boa !!!

The chamber of bone
Você vai achar esse level separado andando por um caminho espiral até chegar em uma escada. Mas para isso você terá que antes ler o Skeletal Tome, um livro que está num pedestal nesse mesmo level, depois de ler, os muros que te impedem de chegar até a escada pelo caminho espiral vão desaparecer. Desça as escadas entrando neste level, onde você vai achar um sala grande principal e outras duas laterais. Vá até o fim das duas salas laterais e abaixe as alavancas que nelas terão, isso abrirá mais duas salas com bons itens a serem pegos. Nesse ponto, vá até a sala principal, por onde você entrou naquele level, e abra a porta dessa sala principal. Mate todos os esqueletos que encontrar lá e pegue os itens pelo chão, uma boa mágica contra esses esqueletos é a de Chain Lightning. Continue andando para a sala em frente e mate todos os Horned Demons que tiverem nessa sala e não deixe de ler o livro que ensina a mágica Guardian, que lá está guardada.

The halls of the blind
Para ter essa missão você terá que ler um livro, o The book of the blind. Essa sala dos cegos será achada num lugar onde há uma sala na forma de um 8 com dois quadrados dentro. Você vai saber se está nessa sala quando achar um livro falando sobre olhos que apodrecem, quando achar esse livro, quer dizer você está lá. Lá dentro, mate todos os monstros e pegue um amuleto muito bom, especialmente para a arqueira e para o mágico.

Black Mushroom
Você ganha essa missão dando o livro Fungal Tome, que está em algum lugar das cavernas para Adria. Ele vai falar para você visitar Pepin e achar o black mushroom. Fale com Pepin que vai pedir que você ache um cérebro de monstro qualquer e traga para ele. Volte para as cavernas e algum monstro que você matar (varia muito) vai soltar seu cérebro. Pegue o cérebro e leve para Pepin que vai tirar um líquido do cérebro e fazer um elixir para você. Entregue o elixir para Adria que vai te dar em troca outro elixir, que você deve beber e assim ganhará muitas qualidades.

The Archbishop Lazarus
Entre no nível dele através de um portal vermelho fácil de achar, que está no level 15. Lá dentro mate os monstros e leia todos os livros que estão em cima dos pedestais até estes livros acabarem e você já tiver limpado a fase. Depois disso muita gente fica sem saber o que fazer, mas é simples : volte para o lugar de onde você apareceu no level e será teletransportado para o salão do Lazarus. Use contra ele Fire Ball ou Fire Bolt e também outras magias de fogo.

Diablo
Não vai ser difícil achar o maior chefão do jogo, saia do level 15 para o 16 descendo numa estrela que fica no chão ao lado do nível Archbishop Lazarus. Use contra o terrível Diablo o machado Great Axe ou a magia Apocalypise, mas não se queixe se (não) demorar, afinal ele é o vilão mais forte(?) do jogo inteiro.

12 comentários:

Anônimo disse...

parte 1 corrompida em todos servidores, vc diz que tem 99 mb mas eu olho e aparece 88mb/91mb
Desculpa se me enganei, mas é assim que aprece aqui

CP_Luiz disse...

To reupando a parte 1, assim que eu terminar já corrijo o link

Anônimo disse...

muito obrigado pelo jogo ! realmente e um classico !

Anônimo disse...

Então, eu baixei todas as partes e está dando final inesperado do arquivo, as partes 3,4 e 5 estão com os tamanhos errados, nenhuma tem 99mb e sim, 91,95... - Desculpa se me enganei também, mas é o que está acontecendo aqui.

Anônimo disse...

é, 3, 4 e 5 corrompidos...

CP_Luiz disse...

Puts, que zica xD

Deve ter dado problema na internet quando tava completando o upload....

Vou reupar as partes, quando estiverem corrigidas eu já coloco um aviso na frente dos links

ryugg disse...

Esperando os links entao, porque esse jogo eh muito bom!!

valeu e pena que essa eh sua despedida...

CP_Luiz disse...

Links 100%

Demorou um bucado porque a internet movel que eu uso lá no trabalho ta caindo direto (dói mais quando o upload ta quase no fim xD)

Anônimo disse...

Aff não tem jeito de emular ele, fica pedindo pelo cd-rom sempre, tentei gravar em um dvd (nao tinha cd) e mesma coisa...

tem algum macete?

vlw

CP_Luiz disse...

Eu emulo o CD via Daemon Tools no meu compuador e ele roda sem problemas...

Você tentou emular ele utilizando quais programas?

Anônimo disse...

como q faz pra joga no modo multyplayer online oO
JA BAIXEI E TUDO MAIS
CONSIGO ATE ENTRA NO JOGO
TA TUDO FMZ
+ N TO CONSEGUINDO JOGA NO MODO MULTYPLAYER
TENTEI TAMB CRIAR UM SERV PELO BATTLE.NET + PEDI UMA "GAME KEY" Oo
se alguem souber algum modo de joga no modo multiplayer fala ae vlws!!!!

CP_Luiz disse...

Modo multiplayer online do Diablo 1 já foi descontinuado, sendo assim é raro ou não existe servidor pra jogar ele online...

Mas existe possibilidade de jogar online com Diablo 2!!!

Só estou tentando resolver um problema pra instalar a expansão nele (pode ser que demore um pouco) que as pessoas jogam oline só com a expansão