11 de dezembro de 2008

Resident Evil Deadly Silence (E)


Parte 1 - 60MB
Parte 2 - 41,6MB
Mirror (Parte Única) (Carol)

"Resident Evil: Deadly Silence" é praticamente igual à edição para PSOne, lançada em 22 de março de 1996. As agruras dos dois policiais da S.T.A.R.S são contadas tal e qual o game original, incluindo até mesmo o rústico filme de introdução. Na época, as técnicas de computação gráfica não eram tão avançadas e por isso a produtora optou por filmar uma introdução com atores.

Com uma produção ruim e intérpretes que não eram exatamente tarimbados, o resultado foi digno de filmes B. Hoje em dia, essa introdução é quase um folclore dos videogames e até um dos charmes dessa versão para Nintendo DS. Além disso, os diálogos falados são, por assim dizer, pouco naturais, e se torna quase uma comédia. O resultado não é exatamente o que se espera de um título com um enredo sério e tenebroso, mas faz parte da lenda que envolve esse clássico.

Mas nada disso afeta o jogo em si, um primor de obra que mistura ação, exploração e quebra-cabeças. Não espere encontrar as facilidades de hoje. Aqui, a munição e suprimentos de energia são escassos, são poucos itens que se pode carregar e os "saves", limitados. Essas eram medidas inteligentes para tentar prolongar a vida útil do game, além de prover o clima de tensão proposto. A alcunha horror de sobrevivência não é à toa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse RE
ser legall?
*---*

Aparenta ser uma pouco
igual ao 1...
por ter o chefe igual ao tiranit (se num for o msm)
=x

spapokskopa