10 de dezembro de 2008

The Legend Of Zelda - Majora's Mask (E)


Majora's Mask é com certeza o episódio mais controverso de toda a série Zelda. Enquanto Zelda 2: Link's Adventure para o NES possui o selo "ruim" estampado em sua caixa (com alguns votos contra), a segunda aventura de Link no Nintendo 64 é visto ou como grande decepção ou como surpreendente, quase um ame ou odeie. Talvez o maior fardo dele seja Ocarina of Time, que fez com que muitos esperassem uma "superação", e não estavam preparados para algo "diferente".

Pois é isso que Majora é: diferente. Para começar, não há Zelda no roteiro principal. Ela faz sim uma ponta (pontinha), mas apenas isso. Não há Ganon. Não há Hyrule. Há pouquíssimas dungeons. Apesar de muito disso ter sido feito no também excepcional Link's Awakening para Game Boy Color, a diferença não era tão aparente. E isso nota-se aos primeiros minutos do game, quando você vê Link se transformando em um Deku Scrub (aqueles monstros-planta com cara triste que cospem sementes), fazendo com que ele perca toda a sua pose de herói. Mas não é apenas na jogabilidade que se nota a diferença: o clima é totalmente sombrio; a transformação é pertubadora e dolorosa; as músicas são notavelmente melancólicas; o inimigo, Skull Kid, veste uma máscara assustadora e é perverso, mau, cruel, mesquinho, bem diferente do posudo Ganondorf. Até mesmo a fada que acompanha o herói não é mais a bondosa (e irritante) Navi, de Ocarina of Time, e sim Tatl, que é arrogante, provocadora e oportunista, além de ter um nome impronunciável.


Quer ler o restante da análise? Clique aqui.




Servidor: Megaupload
Tamanho: 24.7 MB
Formato: RAR
Gênero: Ação/Aventura
Idioma: Inglês






2 comentários:

gamemaster disse...

esse jogo sem duvidas é um dos melhores jogos do N64. finalmente vou poder matar a saudade desse jogaço. Tankyou CP_Luiz.

Caroline disse...

dinada, foi eu q upei. Oo