30 de dezembro de 2008

Doom 64


História:

Doom é um jogo de computador lançado em dezembro de 1993 pela id Software, que tornou-se um marco entre os jogos de tiro em primeira pessoa. A popularidade de Doom impulsionou o desenvolvimento de sua sequência, Doom II: Hell on Earth (1994), tanto quanto os pacotes de expansão e versões alternativas baseadas na mesma engine, incluindo The Ultimate Doom (1995), Final Doom (1996), e Doom 64 (1997).

Enredo:

Após a destrução do boss brain pelo protagonista, a UAC capturou a Mother Demon (a mãe de todos os demônios) e levou-a para a base terrestre, porém ela escapou e criou muitos monstros para destruir a Terra.

Novidades:

As armas são quase as mesmas. Além das conhecidas pistol, shotgun, super shotgun, chaingun, rocket launcher, plasma rifle e BFG 9000, Doom 64 apresenta a alien laser, nova arma que dispara laser. Também destacam-se os gráficos novos e melhorados e um nível elevado de dificuldade. Apesar de alguns monstros não serem encontrados nesta versão, como o chaingunner e a spider mastermind, Doom 64 traz novos inimigos, que são mais agressivos. Redesenhados, o Demon está mais gordo e o Imp não tem boca, assim como as armas estão diferentes. Há também o Nightmare Imp, que é uma versão rosa mais mortal. A maioria dos montros estão bem diferentes. A Mother Demon é um monstro que parece uma larva gigante que dispara bolas de fogo perseguidoras e mísseis.

Alterações significativas:

* 32 níveis novos;
* Novos sprites para todos os monstros, com anti-alias, o que evita a explosão dos píxels quando o jogador se aproxima de um sprite ou textura;
* Não estão mais presentes o Commandos, o Arch-Viles e o Revenant (como resultado de uma limitada capacidade de memória do cartucho do N64);
* Novas texturas, céus animados, arquitetura room-over-room e Scripts;
* As músicas midi rock características do jogo original dão lugar a sons ambientes e trilhas macabras.

Nenhum comentário: